Conheça o seu perfil cerebral
Faça sua avaliação e descubra potenciais que talvez ainda não foram explorados.

Conhecer nossos potenciais cerebrais é algo fundamental para traçar metas claras e compatíveis com as nossas particularidades. Isso nos permite desenvolver relacionamentos e habilidades para facilitar a conquista dos nossos objetivos pessoais e o sucesso profissional.

As avaliações do NBI® identificam as preferências de pensamento e cognição emocional de um indivíduo com base em um modelo de quatro quadrantes cerebrais e oito subdimensões. Essa é a única ferramenta no mercado com esse GRANDE DIFERENCIAL.

Você também pode utilizar as avaliações NBI® profissionalmente.

Seja um profissional certificado NBI®

Benefícios proporcionados pela avaliação

Compreender suas preferências de pensamento eleva seu nível de autoconsciência e sensibilidade, ao mesmo tempo em que reconhece as preferências de pensamento de outras pessoas. Isso lhe permitirá:

  • Elevar a qualidade dos relacionamentos
  • Contribuir de forma mais assertiva nas soluções de conflitos
  • Maximizar a contribuição a nível familiar, social e profissional
  • Tomar decisões mais relevantes para a sua vida
  • Escolher ou migrar para outra carreira
  • Expressar compaixão nos processos desafiadores dos outros

As avaliações também podem ser realizadas em grupo. Analisando e comparando perfis de diferentes pessoas em várias situações, é possível:

  • Detectar como elas podem colaborar entre si
  • Revelar possíveis pontos de conflitos
  • Formar uma equipe de trabalho coesa
  • Estudar possíveis sociedades para a formação de uma empresa
  • Avaliar a interação nos relacionamentos pessoais e familiares
  • Aprimorar a comunicação de forma geral

Os quatro quadrantes e as oito subdimensões cerebrais

Seu perfil cerebral é mensurado em quatro quadrantes: L1, L2, R1 e R2 (“left” e “right”, que significam “esquerdo” e “direito” em português). O L1 engloba as subdimensões  “Analista e Realista”, enquanto o L2 engloba as subdimensões “Conservador/preservador e Organizador”. No hemisfério direito do cérebro, são encontradas as subdimensões “Estrategista e Imaginativo” no quadrante R1 e as subdimensões “Socializador e Empático” no quadrante R2.

As avaliações das preferências cerebrais revelam em quais quadrantes estão os seus pontos fortes, ou seja, sua dominância de utilização cerebral e também os quadrantes de menor dominância, indicando pontos que podem ser desenvolvidos, de acordo com cada objetivo.

É importante salientar que não há um perfil melhor que o outro, nem mesmo alguma função ou tarefa que só possa ser realizada por pessoas que possuam determinadas preferências cerebrais. As avaliações revelam suas principais características e potencialidades, facilitando a condução ao sucesso através de estratégias criativas e personalizadas.

Para aprimorar o entendimento dos resultados, você receberá uma sessão devolutiva das avaliações por telefone ou através de uma conferência online, por Skype.

Assista ao vídeo e conheça a arte de reconstruir seu cérebro