O live “streaming” ou transmissão ao vivo no Facebook foi um das grandes novidades nas redes sociais de 2016 e já está sendo seguida pelo Instagram e twitter com uma série de novos aplicativos que permitem transmissão em tempo real. Agora é possível carregar na mochila uma “emissora” que pode gerar publicações que alcançam milhares de pessoas, sem necessidade de vínculo com nenhuma empresa de comunicação. Essa facilidade permite que jornalistas e profissionais de diferentes setores façam conexão com seus seguidores nas redes sociais, facilitando a comunicação e aproximando as pessoas de reportagens e debates interativos.
Na comunidade de profissionais Brasileiros nos Estados Unidos a primeira voz e imagem ao vivo foi da psicóloga Rejane Guerreiro, de Nova York. Ela é Mestre em Neurociência aplicada a Liderança e NeuroCoach Cognitivo-Comportamental, e lançou em novembro de 2016, uma série chamada “Levando a Cabeça para Passear”, acompanhada do jornalista Marco DaCosta.
Nas transmissões ao vivo Rejane interage, responde convida os participantes a reflexão de perguntas associadas ao tema do dia, os quais tem relação direta com questões e sentimentos vivenciados na vida pessoal, profissional e social. Diferentes temas já foram tratados nessas conversas, sempre as terças feiras a tarde.
As transmissões são notificadas aos seguidores da página Being NeuroCreative no Facebook, além de compartilhadas pelos usuários. Até hoje mais de 6 mil visualizações foram registradas e Rejane está satisfeita com o resultado da inovação “ Achamos que esse recurso nos aproxima das pessoas que, ao contrário de vídeos de palestras, podemos interagir e receber o feedback imediato” explica. Para a CEO do Being NeuroCreative, que é um centro de pesquisa, certificação e desenvolvimento de lideranças – os Lives são também uma possibilidade de ampliar seu trabalho “Estamos levando a uma nova platéia um conjunto de ideias e conhecimento e isso é muito importante para quem está interessado em desenvolver seu potencial, seja para melhorar sua performance no trabalho ou na qualidade de vida e nas relações pessoais”
Assista aqui as gravações dos LIVES já realizados:
Como nos comunicamos ? Downtown New York, em 10/01/2017
Conectar-se um novo desafio – Brookfield Place, em 3/01/2017
Criando o seu futuro – Westfield – World Trade Center, em 27/12/2017
O Cristo que habita em nós – Rockefeller Center, em 20/12/2016
A sociabilização em épocas de comemorações – Flatiron Place, em 13/12/2016
Como a forma de perceber as coisas pode mudar seu cérebro – Grand Central Station, em 06/12/2016
Depressão de inverno – Columbus Circle, em 29/11/1016
Gratidão – Macy’s, em 22/11/2016