As “eminencias pardas” que influenciam os grandes líderes.
Nos séculos XVII e XVIII era comum que os Reis tivessem ao seu lado alguns conselheiros. Alguns foram muito influentes, mas nunca apareciam ou recebiam mérito como tal. Eram chamados de “eminências pardas”, pois viviam muito próximos aos círculos de poder. No Brasil, foi inegável o papel do conselheiro que teve José Bonifácio, em muitas decisões da corte. Alguns reis na Europa tinham religiosos aos seu lado também.
Assim como realezas nos séculos anteriores, muitas empresas e líderes brasileiros e mundiais hoje estão cada vez mais interessados em consultoria englobando coaching e mentoria. Os líderes de negócios procuram também as suas eminências pardas e muitas decisões tem a contribuição desses profissionais antes de se tornarem realidade.
Estes profissionais não são monges vinculados por um voto de pobreza e nem amigos do Rei. Eles são geralmente chamados de coaches executivos que possuem entrada franca nos gabinetes – a turma da maçaneta. E isso vale também para políticos. No mercado americano esses profissionais são altamente valorizados e isso tem gerado uma enorme quantidade de estudos, teses, livros e cursos.
Mestre NeuroLeadership
A Psicóloga e Neurocientista Rejane Guerreiro é uma das poucas brasileiras que chegou ao “topo” desse mercado nos Estados Unidos. Ela é a única brasileira com o título de Mestre NeuroLeadership (Neurociência aplicada a Liderança), e uma das oito International Master trainer no mundo, sendo o segundo centro norte americano, situado em New York, autorizado a qualificar profissionais em língua portuguesa para utilizarem profissionalmente uma bateria de avaliações chamada Neethling Brain Instruments or NBI®. Totalmente desenvolvida com fundamentação em mais de 60 anos de pesquisas nas áreas da Neurociência, Psicologia e criatividade humana.
O NBI® revela as preferências de pensamento e o estilo cognitivo emocional e cerebral do indivíduo nos quatro quadrantes do cérebro, porém com o grande diferencial de revelar sua mensuração em mais oito subdimensões. Sua validação científica é conferida através de sua aplicação em mais de 200.000 adultos e crianças de diversos países. Essa bateria de avaliações é a única integrada ao curso de Coaching da Columbia University, uma das mais renomadas universidades do mundo. “Com o avanço da neurociência aplicada a liderança (NeuroLeadership), em conjunto aos atributos inovadores dessa ferramenta única no mercado, o (NBI®), podemos oferecer um diferencial excepcional aos nosso clientes” explica a neurocientista e NeuroLeader Coach.
Para saber mais sobre as diferentes aplicações do NBI® e como ser um profissional apto a utilizar essa revolucionária bateria de avaliações visite www.beingneurocreative.com